Esporte
Paulo Borrachinha revela ‘ajuda olímpica’ para duelo contra Sean Strickland no UFC 302
Borrachinha contou com a ajuda dos ex-pugilistas olímpicos Kelson Pinto e Edvaldo Bazola na preparação para luta deste sábado (1)
Restando menos de uma semana para o importante duelo contra Sean Strickland, na luta co-principal do UFC 302, neste sábado (1), Paulo Borrachinha revelou ter contado com reforço de peso de dois ex-pugilistas olímpicos na preparação para o evento.
No ‘Countdown’ do UFC 302, publicado no canal oficial do Ultimate no YouTube, Borrachinha revelou ter se juntado a Kelson Pinto, que representou o Brasil nos Jogos de Sidney, em 2000, e Edvaldo ‘Bazola’ Gonzaga, único brasileiro a vencer uma luta nos Jogos de Atenas, em 2004.
“Conheci Kelson Pinto no UFC PI quando eu estava me matando de treinar. Ele me mostrou como ser mais eficiente na trocação. Edvaldo Bazola também é um treinador de boxe, da mesma linha de Kelson e também foi um atleta olímpico. Estamos tentando misturar os estilos para pegar o melhor de cada um. Strickland sabe muito bem como lutar e ter grandes treinadores de boxe ao meu lado vai ajudar muito, especialmente com ele, que é basicamente um boxeador lutando MMA. Tenho uma boa estratégia para vencê-lo. Sou um lutador visceral. A luta pode acabar a qualquer momento”, prometeu o brasileiro.
Ex-desafiante ao cinturão do peso médio, Paulo Borrachinha espera, com uma vitória sobre Sean Strickland, receber uma nova chance de lutar pelo título e marcar seu nome na história da organização.
“Meu objetivo final é marcar meu nome na história do UFC e é isso que eu prometo. Vou divertir todo mundo e sempre perseguir o cinturão, é por isso que quero enfrentar Sean Strickland. Mais uma vitória e chego lá”, finalizou.
Paulo Borrachinha e Sean Strickland se enfrentam na luta co-principal do UFC 302, neste sábado (1), em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Na luta principal do evento, Islam Makhachev defende o cinturão dos leves (até 70,3 kg) contra Dustin Poirier.