Internacional
Israel bombardeia Sul do Líbano em resposta aos ataques do Hezbollah
Força de Defesa Israelense responde com bombardeio pesado em respostas aos ataques terroristas do Hezbollah, grupo terrorista islâmico que atua no Líbano
Na madrugada de ontem, domingo (25/08), Israel lançou uma série de bombardeios no sul do Líbano, em resposta ao ataque do grupo terrorista islâmico Hezbollah. O grupo terrorista estava planejando “grandes ataques”. Segundo relatos da imprensa libanesa, cerca de 40 ataques aéreos foram registrados na área controlada pelo Hezbollah, próximo à fronteira de Israel e o Líbano.
O exército israelense emitiu um alerta aos moradores do sul do Líbano, aconselhando-os a evacuarem suas residências. Em comunicado oficial, as autoridades israelenses destacaram que as forças armadas estão monitorando de perto os movimentos do Hezbollah, que podem resultar em novos ataques contra Israel.
Em uma coletiva de imprensa, Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, expressou preocupação com a possibilidade de ataques de larga escala por parte do grupo terrorista Hezbollah. Ele pediu à população israelense que permanecesse vigilante e seguisse as orientações das autoridades, enfatizando que a situação poderia se agravar rapidamente. Hagari também ressaltou que o Hezbollah dispõe de uma variedade de armamentos, como foguetes, mísseis e drones, que poderiam ser usados em ações contra Israel.