ENTRETENIMENTO
5 razões pelas quais setembro não é tão ruim
Para aqueles que estão agarrados ao verão, aqui estão alguns motivos pelos quais você pode querer aproveitar setembro e as alegrias que o acompanham
Agora que o verão está acabando, você pode estar se sentindo um pouco deprimido. É bem normal, considerando que precisamos voltar à rotina de trabalho regular — e para aqueles que têm filhos, tê-los de volta à escola pode trazer um novo lote de estresses! — e as noites estão chegando, e a vida simplesmente não parece tão despreocupada.
No entanto, embora o verão possa ser uma bênção, ele também pode realmente se arrastar. Às vezes é reconfortante estar na rotina de trabalho/escola e saber como seu dia será estruturado. E se você pensar sobre isso, há muitos outros motivos para abraçar setembro. Aqui estão apenas alguns!
1 – Um momento para reiniciar
É bem natural antes das férias se sentir frustrado, especialmente com o trabalho. Você pode não ter desafios suficientes, pode estar sem energia para lidar com projetos que precisam ser resolvidos. No entanto, vá em frente, setembro, e você terá um novo senso de direção e um desejo de assumir novos desafios. Pode ser revigorante e criar novas oportunidades.
Isso também se estende à vida familiar. Talvez você tenha deixado as coisas deslizarem um pouco durante o verão. Bem, agora é a oportunidade de colocar as crianças de volta na rotina, de resolver quaisquer problemas e usar o novo ano acadêmico como uma desculpa para colocar tudo de volta nos trilhos.
2 – Delícias de setembro
Embora o verão traga uma infinidade de prazeres aos sentidos — o perfume das flores, os sons do oceano e até mesmo os gritos de alegria quando as crianças brincam na água — o mês de setembro cria uma sensação muito diferente.
Embora o jardim possa não estar em plena floração, podemos ver que a natureza está se preparando para descansar. E com isso somos convidados a passar noites aconchegantes dentro de casa, acender algumas velas e nos preparar para trocar sorvete por um chocolate quente — completo com chantilly e marshmallows para aqueles com um dente doce de verdade! É realmente um momento em que podemos refletir sobre as alegrias do verão e as alegrias que virão, como aconchegar-se em seu suéter favorito.
3 – Um tempo para crescimento espiritual
Embora muitos de nós pensem em janeiro como um momento para novas resoluções, setembro é igualmente um período de transição que nos convida a considerar nosso crescimento pessoal e espiritual. Com seus filhos, você pode querer incorporar um novo tempo de oração em sua nova rotina familiar. Com o Dia de Ação de Graças e o Advento não muito distantes, você pode realmente usar esse tempo para se concentrar na gratidão.
Abrace o ar livre de forma diferente
No verão, embora possamos passar mais tempo ao ar livre, tendemos a ficar mais relaxados devido ao calor. Quando setembro chega, podemos buscar atividades mais energéticas e realmente aproveitar ao máximo a Criação de Deus. Com o outono trazendo tantas mudanças, há muito para ver e admirar. As árvores em constante mudança nos oferecem um ótimo momento para refletir sobre o ciclo da vida e, claro, você não pode superar a crocância de uma bela maçã sazonal !
5 – Há tanto para comemorar…
Para os cristãos, setembro também é cheio de dias festivos significativos. Da Natividade de Maria e da festa de Santa Madre Teresa, ao Michaelmas que nos vê honrar os arcanjos, também é um mês dedicado a Nossa Senhora das Dores .
E como já mencionamos, faltam apenas três meses para o Advento (embora menos agora) e há muito o que comemorar antes desse momento especial na Igreja Católica.