CONCURSO E EMPREGO
Fundação de Saúde abre inscrições para concursos com mais de 4.500 oportunidades na Paraíba
As oportunidades são para nível médio, técnico e superior; Idecan é a banca organizadora
Estão abertas as inscrições para os concursos públicos da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). As 1.466 vagas imediatas e 3.043 de cadastro reserva são para cargos que exigem formação acadêmica de níveis médio, técnico e superior, divididos em quatro editais.
A publicação para advogados disponibiliza três oportunidades diretas e seis de cadastro reserva. Enquanto no edital para a área administrativa, das 358 vagas, 122 são imediatas, para as funções de técnico em segurança do trabalho; técnico em informática; técnico em manutenção hidráulica; designer gráfico; assistente administrativo; eletricista de manutenção; analista de recursos humanos; analista de sistema; analista de infraestrutura de tecnologia da informação; assessor de imprensa; arquivista; contador; ecólogo; engenheiro do trabalho; e estatístico.
Os candidatos inscritos no edital para médico concorrem a 445 vagas imediatas e 892 de cadastro reserva em diversas especialidades, como anestesiologista; cardiologista; cirurgião geral; cirurgião pediátrico; clínico geral; infectologista; mastologista; neurologista; oftalmologista; oncologista; ortopedista; otorrinolaringologista; pediatra; psiquiatra; radiologista; reumatologista; urologista; entre outras.
Na área assistencial e multi-assistencial, técnico de enfermagem; técnico em radiologia; técnico de imobilização ortopédica; técnico em saúde bucal; e técnico em farmácia são as funções ofertadas para os níveis médio e técnico. Já para graduados em ensino superior os cargos são de assistente social; biomédico; farmacêutico; fisioterapeuta intensivista adulto; fisioterapeuta intensivista neonatologista; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; neuropsicólogo; nutricionista; cirurgião dentista; perfusionista; psicólogo; psicopedagogo; e terapeuta ocupacional, com um total de 896 vagas imediatas e 1.909 de cadastro reserva.
A organização do certame é de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).Os interessadosdevem acessar o site da banca até às 23h59 do dia 12 de outubro e pagar as taxas de R$ 120, 180, 250. As provas estão previstas para o dia de dezembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos
Sobre o Idecan
Eficiência, inovação e idoneidade são marcas do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Há mais de 20 anos no mercado, o Idecan possui um extenso histórico positivo de concursos públicos, processos seletivos e seleções públicas organizados com sucesso. Também reconhecido por possuir um forte aparato antifraude, aplica tecnologia de última geração para garantir a segurança de todos os processos seletivos que organiza, evitando qualquer tipo de fraude. Organizado pelo Idecan em 2018, o concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) foi um dos primeiros a contar com biometria facial e digital para identificação de candidato.
Por ser uma organização social, sem fins lucrativos, com reputação ético-profissional comprovada, pode ser contratado diretamente pelos entes públicos, sem licitação, de forma ágil, legal e transparente, nos termos da Lei de Licitações. Institutos e universidades federais têm figurado constantemente na lista de parceiros do Idecan. Justiça Federal do Ceará; SENAI/CETIQT do Rio de Janeiro; Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes); Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da 8ª Região do Paraná (Crefito-8) e Hospital Ophir Loyola, do Pará também já tiveram concursos públicos e processos seletivos organizados pela banca. O instituto recebeu o prêmio de Empresa Brasileira do Ano, emitido pelo Latin American Quality Institute, e o Prêmio Quality Mercosul, referência feita pela Empresa Brasileira de Educação e Integração, ambos em 2013.