CIÊNCIA & TECNOLOGIA
O YouTube confirma que sua tela de pausa agora é um jogo justo para anúncios
Já faz quase seis anos que avisamos que os anúncios estariam disponíveis no seu botão de pausa e 18 meses que o Google revelou que o YouTube também os exibiria .
Agora, o YouTube confirma que os anunciantes podem segmentar amplamente seu tempo de tela pausado: “Como vimos uma forte resposta tanto dos anunciantes quanto dos espectadores, lançamos amplamente os anúncios de pausa para todos os anunciantes”, confirma o gerente de comunicações do YouTube, Oluwa Falodun, ao The Verge.
Tecnicamente, o YouTube começou a testar anúncios de pausa em 2023 com uma seleção limitada de anunciantes, mas o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, revelou em abril que eles foram, sem surpresa, um grande sucesso entre as empresas de publicidade e lucrativos para o Google.
Na semana passada, os Redditors começaram a postar que os anúncios de pausa pareciam estar sendo implementados de forma mais ampla, conforme observado pelo 9to5Google .
O YouTube alega que os anúncios de pausa são, na verdade, projetados para permitir que a empresa ofereça a você uma experiência “menos interruptiva”, mas não nos disse que seus anúncios normais aparecerão com menos frequência como resultado. (Ele já experimentou anúncios mais longos, mas menos frequentes antes .) A empresa também introduziu anúncios não puláveis em 2023 .
O YouTube segue o Hulu e a AT&T na venda de anúncios de pausa; a Sling TV também introduziu os anúncios de pausa em julho, embora na época você pudesse desativá-los no menu de configurações.