CIDADE
Léa agradece a Guarabira pela votação e afirma que vai administrar com o coração: “vou cuidar das pessoas”
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, do União Brasil, agradeceu nesta segunda-feira (7) a todos os guarabirenses pela vitória nas urnas, ocorrida neste domingo (6), e afirmou que irá governar com o coração, ouvindo as pessoas e cuidando da população com humanidade. Léa foi eleita com 18.059 votos válidos (52,16% do total). Com isso, a partir de janeiro de 2025, ela voltará a comandar os destinos da cidade após 20 anos.
“Eu vou administrar com o coração, com humanidade, vou cuidar das pessoas. Vou administrar ouvindo as pessoas, sobretudo as mais pobres, que necessitam de mais atenção e cuidado. Teremos um governo humanizado, com as pessoas tratadas com respeito e atenção. Olharemos de forma especial para causas como as dos autistas, pessoas com fibromialgia e também deficientes. Teremos uma gestão séria e comprometida em melhorar a vida do povo de Guarabira”, afirmou.
Sobre a formação do secretariado, Léa Toscano disse que ainda é cedo para essas definições, mas afirmou que a equipe será formada por pessoas competentes, sobretudo jovens e aqueles que estiveram ao seu lado durante toda a campanha. “Primeiro, a equipe sairá daquelas pessoas que me ajudaram. Há pessoas boas, jovens competentes que podem formar nosso secretariado, mas adianto que serão aqueles que foram os primeiros a estar junto de nós. A verdade é que ainda não pensei nisso. Vou descansar um pouco e, mais adiante, começamos a definir”, declarou.
Agradecimento – Léa mais uma vez agradeceu a todos que estiveram ao seu lado durante toda a campanha. “Na hora em que precisei, no começo da minha caminhada, quando estava apenas com Camila, poucos amigos se uniram a nós. A partir disso, fomos recebendo novos apoios e parcerias dos nossos candidatos a vereador. Eles foram fundamentais nessa caminhada. Por isso, podem ter certeza absoluta de que dessas pessoas eu não vou me esquecer. Não vou esquecer, por exemplo, as meninas das bandeiras, que estavam sempre conosco até o final das nossas agendas. Isso é amor, isso é carinho. Meu agradecimento a cada uma e cada um que esteve comigo”, frisou.
Campanha – A prefeita eleita esclareceu que não recebeu nenhum suporte ou apoio da Prefeitura de Guarabira para a campanha.
“Não procurei nenhum secretário para pedir nada que favorecesse a campanha. Poucos secretários e cargos comissionados estiveram conosco durante a campanha. As fotografias da nossa caminhada comprovam isso. Nunca usei a Prefeitura para fins eleitorais e não vou usar. Fiz uma campanha com os pés no chão, uma campanha com o governo do estado contra. Fiz uma campanha com os poucos amigos que eu tinha. Por isso, minha eterna gratidão a eles”, afirmou.
Léa também agradeceu ao seu vice-prefeito, Raimundo Macedo, do MDB. Segundo ela, Raimundo foi essencial durante toda a campanha, revelando que já começou a repassar atribuições voltadas à zona rural de Guarabira. “Terminamos a caminhada da vitória e, ao descer do carro, eu disse logo a Raimundo: ‘Olha, a gente tem que ver essa questão das estradas da zona rural. Você vai tomar conta das estradas’. Já começou assim, com trabalho e organização, para que em janeiro possamos fazer muito por nossa cidade”, finalizou.