Politíca
Jane Panta afirma que foi um erro ter votado em João Azevedo e passa a integrar bancada de oposição na ALPB
Na primeira sessão realizada nesta quarta-feira (15), após as eleições, a deputada Jane Panta (PP) ocupou a tribuna da Casa para externar sua gratidão ao santarritenses por terem escolhido eleger um candidato da cidade, Jackson Alvino (PP) e não o radialista,Nilvan Ferreira (Republicanos), considerado um forasteiro e apoiado pelo governador João Azevedo (PSB), a quem a parlamentar passa a fazer oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A deputada mostrou-se bastante chateada com o governador, por não ter apoiado o candidato do seu grupo político e pediu desculpas à população por ter votado em João Azevedo, que mesmo o apoiando nas eleições de 2022, o governador não soube agradecer.
“Conheci de perto a força da máquina do estado”, disse em tom de mágoa, acrescentando, que havia cometido um erro e prometeu nunca mais cometer erro igual. Também acusou o governador de implantar inverdades durante a campanha de que havia pedido ao prefeito, Emerson Panta, um terreno para a construção de um Centro de Hemodiálise, e que o gestor havia negado.
“O Centro de Hemodiálise está pronto e é agora governador que eu preciso saber do seu compromisso com a minha cidade ou com o forasteiro. Cumpra sua palavra e coloque o Centro de Hemodiálise para funcionar porque Santa Rita cumpriu a sua parte”, disse.
Jane Panta cobrou ainda do governo a assinatura de um convênio para o funcionamento amplo do Hospital Regional de Santa Rita, que atende a vários municípios vizinhos, mas quem está bancando sozinho as despesas é a Prefeitura de Santa Rita.