Esporte
Londrina recebe oitava etapa do SuperBike Brasil
A oitava etapa do SuperBike Brasil acontece neste domingo (27), em Londrina (PR). Nesta Race Week, o Portal do SBK traz os principais detalhes da competição, como classificação das categorias, últimos resultados dos pilotos e o que está em jogo para a etapa seguinte, sendo uma rodada dupla na final de Interlagos no dia 1 de dezembro. O evento ainda conta com show de manobras, ações especiais com o público, além de espaço gastronômico.
Na principal categoria da motovelocidade nacional, Diego Perez não dá vida fácil para o líder e multicampeão Eric Granado. O Espanhol está apenas a 21 pontos de distância do representante da Honda e espera repetir o feito do último estrangeiro da BMW na PRO, conquistando o título em solo brasileiro. Em ótima recuperação, Gui Brito ocupa a terceira colocação, com 103 pontos, seguido por seu companheiro de equipe Honda, João Carneiro, com 101.Vale ressaltar que Eric ganhou o último confronto em Cascavel, enquanto Meikon Kawakami, da Pioneiro Motonil Motors, terminou em segundo, com Gui Brito em terceiro.
Na Evo, Felipe Comerlatto ocupa a liderança com 136 pontos, 30 pontos à frente de Manow Martins, segundo colocado. No entanto, foi Adolfo Uruguaio, da BMW Motorrad, quem venceu a última corrida, enquanto Manow e Comerlatto terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Dependendo da combinação do duelo desta semana, as coisas podem esquentar para a grande final.
Por falar em temperatura alta, a SuperSport 600 está pegando fogo. Enzo Maccapani, com 142, da tradicional Texx PSBK, lidera a tabela com apenas nove pontos de diferença para Leo Tamburro. Na última disputa entre os dois, o jovem Maccapani mostrou que apesar da pouca idade, tem experiência de sobra para parar Tamburro, que já foi bi-campeão da categoria. Controlando o resultado, Enzo preferiu não se arriscar em busca da vitória- que ficou com Raphael Ramos, da Pioneiro Motonil Motors – mas sim em segurar seu principal oponente, terminando na segunda posição, com seu rival em terceiro.
Estratégia que também foi usada por Renan Fui, na Suhai 400 Cup. O piloto da Texx PSBK soma 164 pontos e pelo fato de ter uma certa folga para Leo Marques, da W2V Racing, segundo colocado com 134 pontos, preferiu não forçar, terminando a corrida de Cascavel dizendo que “está tudo tranquilo, o importante é o resultado no final do ano”. No entanto, Léo é um piloto que deixou de ser promissor para ser uma realidade, sendo campeão da Honda Jr. Cup ano passado, enquanto também competia na Suhai 400 Cup.
Um dos pilotos que pode-se dizer que está razoavelmente mais tranquilo é Gui Foguetinho, da Cajuru Racing. O jovem líder da Copa Pro Honda CBR 650R soma 150 pontos, com cinco vitórias das sete corridas disputadas. O segundo colocado é Lucas Bessa, com 118 pontos.