Segurança Pública
Juíza autoriza réu em ação criminal decorrente da Operação Calvário a viajar por 6 dias para fora do estado
A juíza Alessandra de Araujo Bilac Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, autorizou um réu na ação criminal decorrente da Operação Calvário, possam se ausentar do estado do RJ por período de 6 dias.
A defesa do réu José Marcelo Moreira requereu à Justiça autorização para que o mesmo pudesse realizar viagem para outro estado do país no período de 6 dias.
“Considerando a manifestação do Ministério Público de fl. 19957, bem como não há audiência designada para o presente feito, 19935, autorizo o réu José Marcelo Moreira a se ausentar do Estado do Rio de Janeiro entre os dias 11/12/2024 a 17/12/2024, nos termos do requerimento de fls. 19947/19948”.
O prazo para retorno ao estado do Rio de Janeiro é o próximo domingo, dia 17.
A Operação Calvário foi deflagrada pelo Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro, e a partir das investigações e provas colhidas, surgiu a Calvário no estado da Paraíba.
Nas duas o Gaeco MPPB e MPRJ descobriram desvios de valores milionários através de contratações de organizações sociais para gerir UPAS, hospitais e outras unidades de saúde.