Nacional
Deputado furioso com as Forças Armadas: “pode cortar toda a pensão”. Gustavo Gayer apoia arrocho do governo contra militares
Gustavo Gayer revela cólera e rancor contra as Forças Armadas, que na sua visão teriam a responsabilidade de fazer a defesa da democracia
Em uma fala publicada em seu canal no Youtube o deputado federal Gustavo Gayer, filiado ao PL, disse que o governo decidiu prejudicar os militares e que apoia o corte de pensões e fundos dos membros das Forças Armadas. O político disse que o governo sabe que não tem o voto da categoria.
Em extrato publicano no perfil da Revista Sociedade Militar no Instagram, vários militares usarampalavras como generalização e mal informado para se referir as palavras de Gayer, que teria deixado de lato detalhes importantes, como o fato de os militares de baixa patente como capitães, tenentes, suboficiais e sagtentos não ter autoridade para mover tropas, sendo isso configurado como motim, crime etc.
- @verdeolivabrasil:
“Me perdoem, mas esse camarada aí, é apenas um medíocre melancia que faz parte da escória que NÃO NOS REPRESENTA. As FFAA são 99% contra gente desse tipo. Os traidores não passam de 0,5% vão sucumbir de vergonha entre os pares na própria família militar.” - @ricardodavila123:
“O problema maior foi o palhaço do Bozo. Agora o corte é em cima. Para mim, inadmissível um oficial general ganhar por mês cerca de R$400.000,00 ou mais, e sargentos na ativa ganhando por mês cerca de R$3.000,00 e muitos até menos. Tem que ser feito mesmo.” - @marcelomacieldafonseca:
“E a culpa de tudo é dos militares?? Declaração infeliz desse senhor. Não tem ideia do que está falando. Então, o militar só serve quando é para apoiar aqueles com interesses específicos?? Cuidado, povo de Goiás.” - @raulves33:
“Pensamento idiota. Como se todas as Forças Armadas tivessem compactuado com isso. E ainda vai atingir as Polícias Militares, que nada têm a ver com as sacanagens dos Generais que participaram desta trama.”
A fala do parlamentar e youtuber, que não fez distinção entre aqueles que comandam, militares dos escalões inferiores e viúvas pensionistas, gerou indignação e comentários em grupos de militares das Forças Armadas.
“Na minha opinião é pouco, eles merecem mesmo… pode arrancar”
Transcrição de trecho do vídeo do Deputado Federal Gustavo Gayer publicado em 12 de novembro de 2024.
“ (O governo) decidiu bater exclusivamente, praticamente, no setor da sociedade que ele já sabe que não o apoia, que não tem muitas pessoas que votam nele: as Forças Armadas. Na minha opinião, elas merecem tudo o que está acontecendo, já que abandonaram o povo brasileiro e a defesa da nossa democracia no momento em que o povo mais precisou.
Colocaram gente inocente em ônibus e levaram para ficarem presas em um “gueto”, ou melhor, em um campo de concentração. Pessoas inocentes que estavam apenas acampadas em frente ao quartel, sendo que haviam sido autorizadas a ficar ali. Na minha opinião, isso é pouco. Eles merecem mais. Pode cortar toda a pensão e, por mim, podem cortar os fundos desse pessoal, já que não servem para absolutamente nada.”