Nacional
Van Hattem critica diretor da PF e o desafia; confira
o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) disparou novas críticas contra o delegado da Polícia Federal Fábio Schor, responsável pelas investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi durante audiência com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.
Van Hattem foi indiciado pela Polícia Federal (PF) após críticas ao delegado na tribuna da Câmara. Na ocasião, ele disse que Schor criou “relatórios absolutamente fraudulentos” para manter Filipe Martins preso.
Nesta terça, o parlamentar voltou a chamar o delegado de “bandido” e “covarde”.
– Eu disse depois que chamei na tribuna um policial que não honra a corporação de bandido. Repeti duas vezes, depois, que eu estava sendo investigado por chamar um bandido de bandido, um covarde de covarde e que eu não aceitava isso – apontou.
O parlamentar também desafiou o atual diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, a prendê-lo em flagrante por crimes contra a honra. Ele também o chamou de “prevaricador”.
– Se é entendimento de que eu estou fazendo um crime contra a honra, porque então o seu diretor da PF não me prende agora em flagrante de delito? Se é um crime o que estou cometendo, que me prenda – apontou.