Esporte
De volta ao Belo, Mariotto se diz mais experiente por “pisar em finais”
Primeiro nome anunciado como novidade para o elenco de 2025 do Botafogo-PB, o atacante Danilo Mariotto retorna ao Belo, onde esteve em 2023, para ser um dos nomes do ataque de uma nova fase do clube, que se prepara para virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Aos 28 anos, o jogador, desde que deixou a Maravilha do Contorno, passou por Hercílio Luz e Votuporanguense. Nos dois clubes, chegou em fases decisivas de campeonatos que, somado ao fato de ter tido uma filha, trazem uma nova versão do jogador para João Pessoa.
– Tive minha filha, então mudou um pouco, um pouco mais experiente. Cheguei nas quartas de final do Catarinense (pelo Hercílio Luz), cheguei na final da Copa Paulista (no Votuporanguense), então estar pisando em final é uma coisa que todo atleta sonha e trabalha para isso, e aconteceu comigo. Creio que a gente possa também pisar em finais aqui e buscar esse objetivo do clube – comentou.
Com outras possibilidades na mesa para seguir a carreira, Mariotto resolveu voltar para a equipe da estrela vermelha por conta das mensagens que disse ter recebido dos torcedores, aprovando seu retorno, e pelo fato do clube ter um calendário mais cheio, com Paraibano, Copa do Brasil, Série C e Pré-Copa do Nordeste.
– Sempre falo com meus empresários que gosto de um projeto de carreira. Então, quando foi apresentado o meu retorno aqui no Botafogo-PB, apresentados os campeonatos, os objetivos do clube, sem dúvidas aceitei vir para cá para poder mostrar ao torcedor aquilo que carrego quando tudo me contratam. Agora é aproveitar, trabalhar bem, fazer uma boa pré-temporada para a gente poder conseguir os títulos – afirmou.
Após atuar contra, em Santa Catarina, Danilo Mariotto agora trabalhará pela primeira vez como técnico João Burse. Elogiando os primeiros dias de pré-temporada, o atacante está confiante com o 2025 que terão defendendo o Botafogo-PB.
– Enfrentamos nesse ano que ele estava no Figueirense, e eu gostei muito do trabalho do professor. A gente vai se conhecendo um pouco mais, mas tem alguns amigos aqui no clube, pessoas com quem a gente já trabalhou. Vejo um elenco ótimo, a gente está se preparando muito bem, e é importante todo mundo correr para o mesmo objetivo, remando todo mundo para o mesmo lado. Não tenho dúvidas que a gente vai conseguir ter bons feitos nesta temporada – finalizou.
Vozdatorcida