Esporte
F1: Ocon deixa Alpine e Doohan corre GP de Abu Dhabi
Jack Doohan fará sua estreia com a Alpine já na temporada 2024 da F1. Nesta segunda-feira (2), a equipe francesa anunciou a saída antecipada de Esteban Ocon e a chegada do australiano para o GP de Abu Dabi deste final de semana.
Os rumores da despedida do francês começaram a pipocar com o encerramento do GP do Catar do último domingo (1). Depois da prova, a postura do piloto era de despedida, já em tom de agradecimento pelo time onde passou as últimas cinco temporadas, mas agora estava em constante frustração, apesar do pódio em Interlagos.
Então, através das redes sociais, a Alpine confirmou os boatos e Esteban não termina o campeonato com a Alpine. “Obrigado, Esteban. Compartilhamos algumas memórias especiais juntos e desejamos o melhor para você em seu próximo capítulo”, escreveu.
Jack já foi anunciado como piloto titular para o campeonato de 2025 da F1 ao lado de Gasly. Em Abu Dhabi, vai correr com o #61, seu número de piloto reserva registrado, e também participa dos testes pós-temporada.
Ainda, com a mudança para a última etapa do calendário, a Alpine libera Ocon para participar das atividades pós-temporada com a Haas, equipe que passa a defender no próximo ano.