Esporte
Irene Aldana exibe evolução após corte facial traumático em derrota para Norma Dumont; veja antes e depois
Lutadora mexicana, que sofreu um corte profundo em sua última luta, mostra imagens de sua recuperação que impressionam até os médicos
Irene Aldana passou por um dos momentos mais difíceis de sua carreira no UFC 306, em setembro deste ano. A mexicana acabou derrotada por Norma Dumont na decisão unânime, mas o que mais chamou a atenção foi o corte profundo no rosto da lutadora, resultado de golpes precisos da brasileira.
A ferida, que se tornou uma das mais impressionantes do evento, gerou preocupações sobre o tempo de recuperação da lutadora. Porém, contra todas as expectativas, Irene Aldana teve recuperação surpreendente e publicou imagens de sua evolução através das redes sociais.
Em um post recente, Aldana compartilhou a incrível recuperação do corte, que, segundo ela, estava praticamente curado, com os vestígios da lesão já quase imperceptíveis. Dois semanas após a luta, a atleta já havia feito a remoção dos pontos.
Irene Aldana no UFC
Aos 36 anos, Irene Aldana vive um momento importante de sua trajetória no MMA. A ex-desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2kg.) do UFC possui um cartel profissional de 15 vitórias e oito derrotas.
Seu último confronto no octógono, contra Norma Dumont, foi sua segunda derrota consecutiva, o que a coloca em uma posição de necessidade de retomada para seguir em busca de novas oportunidades pelo título.