CIDADE
Após falha no pagamento do 13º dos aposentados, Bayeux sofre com interdição do Hospital Materno e greve dos médicos
Marcelo Jóse
Os cidadãos bem que mereciam melhores notícias em pleno período de Festas de Fim de Ano. Mas não há como esconder da população de Bayeux fatos tão lamentáveis para a gestão do município.
Na sexta-feira passada um grupo de aposentados foi protestar na frente do IPM – Instituto de Previdência do Município após o pagamento do décimo terceiro salário não ser creditado integralmente nas contas dos servidores, entre os quais, professores, que tanto doaram de si nas salas de aula.
A professora Célia Figueiredo, uma das líderes do movimento dos aposentados, fez um desabafo no programa A Voz da Paraíba, que vai ao ar diariamente pela Rádio 110.5 FM Líder, com Marcelo José, Carlos Magno e Ivandro Oliveira.
A repercussão foi grande e a Prefeitura anunciou ainda na tarde da sexta-feira a solução do pagamento dos aposentados.
VEJA REPERCUSSÃO DO DÉCIMO TERCEIRO INCOMPLETO EM BAYEUX
Nesta segunda-feira, dia 16, porém, chega a informação da greve dos médicos que prestam serviço na cidade de Bayeux. O presidente do SIMED – Sindicato dos Médicos da Paraíba – doutor Tarcísio Campos, participando do Programa A Voz da Paraíba, informou que alguns médicos não receberam seus salários e ainda lamentou a situação do Hospital Materno Infantil João Marsicano, que está interditado pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Medicina.
A impressão que se tem é de que há um abandono no final da gestão quando deveria ser o contrário, a administração ficar mais atenta sobre os problemas e ficar mais perto dos cidadãos.
VEJA ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÉDICOS NA 100.5 FM