Esporte
F1: Verstappen fala sobre expectativa de ser pai pela primeira vez
O agora tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen, compartilhou suas expectativas sobre se tornar pai em breve. Durante o podcast ‘Talking Bulls’, o piloto da Red Bull Racing demonstrou entusiasmo com a nova fase em sua vida. Ele e sua namorada, Kelly Piquet, anunciaram recentemente que estão esperando o primeiro filho juntos, que vai nascer em 2025.
“É algo muito empolgante”, afirmou Verstappen. O piloto holandês explicou que já teve uma espécie de treinamento ao conviver com Penelope, filha de Kelly com o ex-piloto de F1 Daniil Kvyat, ao longo dos últimos quatro anos. Penelope, apelidada de ‘P’, frequentemente aparece nos streams de simulação de corrida do piloto e nos paddocks da Fórmula 1 ao lado da mãe.
Mesmo com essa experiência, Verstappen reconhece que a paternidade com um filho biológico será um novo desafio. “Quando é completamente seu, é uma experiência diferente. Mas estou ansioso por isso”, acrescentou.
Em tom descontraído, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, brincou que o futuro filho de Verstappen já teria um contrato reservado para se juntar à equipe no futuro, considerando a tradição vencedora da família. O piloto, no entanto, mostrou preferência por um caminho diferente para a criança. “Preciso conversar com o Christian sobre isso, porque, sinceramente, eu não quero que ele ou ela siga no automobilismo”, respondeu Verstappen rindo.
Apesar disso, Verstappen manteve o bom humor ao imaginar possibilidades. “Talvez ele ou ela possa projetar carros no futuro, quem sabe?”, concluiu o holandês, sugerindo que o talento poderia se manifestar de outra forma dentro ou fora do universo da Fórmula 1, pois a criança além de filha de Verstappen, será neta do tricampeão de F1, Nelson Piquet.