Internacional
ONU fecha parceria com Áustria para fortalecer turismo sustentável
Em comunicado, Organização Mundial do Turismo lembra que país europeu está entre os 10 maiores destinos globais de chegadas de viajantes gerando quase 23 bilhões de euros anuais com o setor
O Governo da Áustria e a Organização Mundial do Turismo, OMT, anunciaram uma nova parceria para fortalecer sua cooperação no setor.
Em comunicado, emitido na semana passada, a agência da ONU informou que a Áustria ocupa um papel de destaque no turismo sustentável com seis vilas na região do Tirol que integram uma lista da OMT para melhores destinos internacionais.
País está na lista dos 10 maiores destinos globais
No ranking global, a Áustria é um dos 10 maiores países para chegadas de turistas. Foram 30,9 milhões de viajantes no ano passado. Isso se traduz numa receita de 22,8 bilhões de euros, 11% a mais que em 2019.
Fim das restrições, como uso de máscara por exemplo, contribuíram para o aumento do turismo
O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, esteve em Viena para uma série de reuniões de alto nível onde debateu oportunidades nas áreas de estatística, sustentabilidade e desenvolvimento.
A Áustria integra ainda a Rede Internacional de Observatórios do Turismo Sustentável.
Salzburgo, terra natal de Mozart
A secretária de Estado austríaca para o Turismo, Susanne Kraus-Winkler, ressaltou a liderança do país com iniciativas para mensuração dos impactos econômico, ambiental e social do setor.
Para o chefe da OMT, a nação europeia tem um compromisso claro com práticas sustentáveis e resilientes do turismo do futuro.
A capital da Áustria, Viena, é o destino mais visitado pelos turistas seguida por Salzburgo, onde nasceu o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.