Esporte
Hill revela o que comprometeu seu desempenho contra Poatan no UFC: ‘Não estava 100%’
Após o nocaute no primeiro round, norte-americano diz que não estava no seu melhor físico devido a uma cirurgia no Tendão de Aquiles
Jamahal Hill decidiu ser transparente com seus fãs e seguidores ao abrir o coração sobre sua derrota para Alex Poatan no UFC 300, em abril deste ano. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) enfrentou o brasileiro com um estigma inesperado: a recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles, algo que, segundo ele, impactou diretamente no seu desempenho.
“Eu não gosto de jogar a culpa em lesões, mas quem sabe o que é uma cirurgia no tendão de Aquiles entende que não é como se você voltasse ao seu melhor após nove meses. Eu apostei em mim mesmo, aceitei a luta e segui em frente. Mas, honestamente, não estava 100% onde precisava estar”, declarou Jamahal.
A derrota de Jamahal Hill não foi apenas um ponto final. Depois da luta, que terminou ainda no primeiro round por nocaute, os dois trocaram farpas nas redes sociais e no Centro de Performance do UFC. Em momento tenso, o astro da empresa de Dana White desafiou o norte-americano para uma briga no local e chegou a pedir para que o adversário ‘colocasse as luvas’.
Em 18 de janeiro de 2024, pelo UFC 311, Hill terá a oportunidade de dar a volta por cima quando enfrentar Jiri Prochazka em uma luta que pode colocar o ex-campeão novamente no caminho para uma possível revanche contra Poatan.