Esporte
Sem Jô e Dourado, Botafogo-PB segue buscando dois atacantes no mercado
O Botafogo-PB está em reta final de preparação para enfrentar o Maranhão, no próximo sábado (04), no estádio Almeidão, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste de 2025.
No entanto, a SAF que está apenas aguardando a assinatura final do contrato para ser oficializada, segue no mercado buscando dois nomes para o elenco dirigido pelo treinador João Burse. Porém, é improvável que ao menos um deles seja utilizado na estreia da temporada que vem.
O mapeamento de opções prioriza o setor ofensivo. Isso porque os atacantes Jô e Henrique Dourado (foto principal), que não renovaram seus contratos mas ainda havia uma expectativa de seus retornos, realmente devem seguir outros rumos. Jô tem proposta do exterior e prioriza o mercado internacional para ser sua próxima opção na carreira, aguardando a abertura da janela internacional para definir seu novo clube.
Um dos novos nomes para o setor ofensivo já treina na Maravilha do Contorno e, inclusive, atuou no amistoso contra o Retrô. Trata-se de Guilherme Santos, de 23 anos.
Ele estava no Cincinnati, dos Estados Unidos, e já passou por Red Bull Bragantino, Vitória Avaí e Villa Nova-MG, sempre emprestado pelo Atlético-MG, com quem renovou o contrato em 2020, tendo uma multa rescisória que girava na casa dos R$ 330 milhões de reais, ou 50 milhões de euros.
Na próxima segunda-feira (30), o Belo encara o Serra Branca em seu último amistoso de pré-temporada. A partida será realizada na Maravilha do Contorno a partir das 11h.
Vozdatorcida