Esporte
Personalidades do MMA palpitam sobre o duelo Poatan x Ankalaev

O aguardado duelo entre Alex “Poatan” Pereira e Magomed Ankalaev no UFC 313 – valendo o cinturão dos meio-pesados – tem tomado conta das declarações de lutadores e personalidades do mundo do MMA.
No esquenta para a luta principal do evento, que acontece neste sábado (8), em Las Vegas, a equipe do UFC.com.br selecionou alguns palpites de atletas ansiosos para o desenrolar de um dos confrontos mais aguardados do ano.

Magomed Ankalaev durante sua luta contra Johnny Walker no UFC Vegas 84
Ex-campeão peso-médio e antigo rival de Poatan, Israel Adesanya não titubeou quando questionado quem ele acha que venceria a luta principal do UFC 313. “Poatan. Chama”, emendou o nigeriano no media day do UFC Arábia Saudita, antes de sua luta com Nassourdine Imavov.
Em seu canal no Youtube, Henry Cejudo foi ainda mais incisivo em sua análise e afirmou que não vê o russo como um desafio perigoso ao campeão dos meio-pesados. “Não vejo em Ankalaev uma ameaça para Alex Pereira. Então eu vou ter que apostar nele. Acho que ele vai permanecer como campeão”, disse.
Um dos maiores nomes da história da divisão peso-galo, o recém aposentado Dominick Cruz também dissecou o aguardado confronto, rasgou elogios aos dois lutadores e citou possíveis pontos chaves quem podem ajudar ambos a sair com a vitória do Octógono da T-Mobile Arena.

Alex Poatan conecta golpe em Khalil Rountree Jr no UFC 30
“Vimos a sequência de vitórias que o Pereira alcançou. É hora de vermos ele contra um gigante que realmente aguenta seu soco. Esse é o ponto. O Ankalaev aguenta esse poder? Se olharmos o Pereira, ele está treinando com pesos-pesados no boxe, então a trocação dele está fenomenal”, disse Cruz. “Mas o Ankalaev não nos mostra nada, então não dá para fazer leituras, não sabemos o quão afiada a trocação dele está”, afirmou ao canal ‘Helen Yee Sports’.
“Magomed diz que vai lutar em pé, mas eu espero que não, sendo sincero, pois queremos ver o Pereira desafiado e acho que a melhor forma do Ankalaev fazer isso é misturando a trocação e o wrestling. Misturar as duas artes. Acho que essa é a chave para vencer alguém como o Pereira”, analisou Cruz.
Outro lutador que já ostentou o cinturão peso-médio – que também já foi de Poatan – Robert Whittaker fez um alerta a Ankalaev no podcast “MMA Arcade” e afirmou que caso o russo não derrube o campeão logo nos primeiros minutos, a luta principal do UFC 313 não durará muito tempo.
“Se Ankalaev não mudar de nível e conseguir a queda nos primeiros três minutos, acho que ele não passa do 1° round. Alex bate como um caminhão. Ele fica muito confortável e é muito confiante em pé. Então, sim, você tem que colocá-lo com as costas no chão logo no primeiro minuto”, afirmou o australiano.
Não perca o UFC 313: Pereira x Ankalaev, dia 8 de março, com transmissão exclusiva do UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 20h30 e o card principal tem início à meia-noite (horários de Brasília).