Esporte
F1: Piastri fala em final perfeito de GP da China: “Minha vitória mais completa”

Oscar Piastri não poderia pedir para um desfecho mais positivo para o GP da China da Fórmula 1. Após largar da pole-position e converter em vitória, o piloto avaliou como seu melhor final de semana da carreira.
Xangai foi palco da segunda etapa da temporada 2025. Enquanto na Sprint a Ferrari dominou com Lewis Hamilton, que fez pole e liderou de ponta a ponta para vencer, o domingo foi todo da McLaren.
O australiano não apenas conseguiu vencer após sair da posição de honra do grid como Lando Norris cruzou a linha de chegada em segundo. Com isso, o time inglês conseguiu sua dobradinha 50 na F1.
Portanto, Piastri estava feliz após a bandeirada. “Bastante satisfeito. Calro, acho que é sempre um bom dia quando cruza a linha de chegada em primeiro. Mas acho que para mim, foi o mais satisfatório, não apenas a corrida, mas o final de semana para mim”, comentou.
“Acho que as duas vitórias que tive anteriormente foram diferentes, e acho que essa foi a mais completa. Então, muito, muito feliz com todo o esforço de toda a equipe no final de semana. Acho que começamos com um carro rápido, mas bastante complicado às vezes, e acho que fizemos um bom trabalho lidando com isso”, explicou.
“E conseguir sair com esse resultado é uma maneira perfeita de encerrar o final de semana”, completou.