Esporte
Sousa divide atenções entre final do estadual e classificação no Nordestão

O primeiro tempo dos 180 minutos de decisão do Campeonato Paraibano foi vencido pelo placar de 1 a 0, na partida de ida das finais, no estádio Marizão, pelo Sousa, que agora tem vantagem de poder empatar em João Pessoa para conquistar seu bicampeonato estadual.
No entanto, a ansiedade do Dinossauro do Sertão não vai ficar apenas para o próximo fim de semana. Isso porque quarta-feira (26), o time sertanejo vai até Fortaleza encarar o Ferroviário, pela última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O Ferrão, com 7 pontos, é o quarto colocado do Grupo A, enquanto o Dino, com um ponto a menos, está no quinto lugar, um abaixo do adversário, que fecha a zona de classificação para as quartas de final, que garante uma importante cota de R$ 550 mil (quinhentos e cinquenta mil reais) para quem chegar ao mata-mata.
E o treinador do Sousa, Paulo Foiani, terá que quebrar a cabeça para planejar a utilização dos seus atletas em dois jogos tão importantes, com viagens longas e bastante desgastantes, para não correr o risco de deixar de ser competitivo e se frustrar nos dois objetivos.
– Vamos reavaliar os atletas que estão 100% (fisicamente), porque é uma partida que nos gera possibilidade de a gente se classificar. Logo em seguida, nós teremos o jogo final, decisivo (do estadual). Mas os atletas estão bem treinados. Estão fazendo uma grande temporada. A gente ainda está vivo na Copa do Nordeste. Temos que ir para lá com o que temos de melhor para poder iniciar o jogo e jogar para vencer – explicou.
Contra o Fortaleza, no meio da semana passada, quando venceu por 1 a 0 e manteve vivas as chances de classificação, o Dino atuou Bruno Fuso, Iranilson, Marcelo Duarte, Ian Augusto e Welisson entre os titulares, ou seja, mais da metade do time não era o que vem começando as últimas partidas.
Vozdatorcida