Politíca
Ministro da Assistência Social destaca Ruy em defesa das pessoas em vulnerabilidade e o fortalecimento da rede de acolhimento

O compromisso com a população em situação de vulnerabilidade e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) esteve entre os principais temas de uma agenda de trabalho do deputado Federal Ruy Carneiro com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Durante o encontro, o ministro destacou a atuação do parlamentar à frente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.
“Uma importante agenda de trabalho hoje com o presidente da Comissão de Assistência Social na Câmara dos Deputados, onde ele tem ali um compromisso extraordinário com as pessoas em situação de vulnerabilidade da Paraíba, mas também de todo o Brasil”, afirmou Wellington.
A defesa dos mais necessários e o alinhamento de esforços para ampliar a rede de assistência social brasileira, deve passar especialmente pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento, detalhou o ministro. “Acertamos um caminho para trabalharmos de forma integrada, respeitando a independência do parlamento e fortalecendo o SUAS, cada CRAS, cada CREAS, a parte de alimentação, de oportunidades para superação da pobreza. Esse caminho, pode acreditar, vai dar resultado”.
O avanço dos diálogos deve ser revertido em ações práticas externas para a população vulnerável da Paraíba e do Brasil, pontuável Ruy. “Estamos unindo forças para quem mais precisa: crianças com microcefalia, beneficiários do BPC, famílias que vivem do Bolsa Família, pessoas que dependem da mão protetora do Estado. Esse é o nosso compromisso”.
O parlamentar adiantou que levaria ao presidente Lula uma comitiva para tratar da ampliação da rede SUAS no PAC e comemorou a presença do ministro da Paraíba ainda no mês de abril. “As pessoas em vulnerabilidade são as que mais recebem atenção do meu mandato. Vamos lutar para ampliar a rede SUAS no PAC e levar uma comitiva ao presidente para tratar desse tem. Também estou feliz em saber que o ministro vai para a Paraíba agora no dia 28, em parceria com o TCE-PB, para tratar da primeira infância, que é um tema importanteíssimo”, concluiu.
A agenda marca um passo importante na articulação entre o Congresso e o Federal em torno de políticas públicas que impactam diretamente as camadas mais frágeis da população, com foco em proteção social, dignidade e superação da pobreza.