Segurança Pública
Promotoria de Justiça de Sousa abre inquérito para apurar possível cometimento de abusos e ilegalidades por parte de Policiais Militares
A investigação criminal pretende apurar os supostos ilícitos criminais denunciados, verificando-se as eventuais responsabilidades dos acusados.
O Ministério Público de Estado da Paraíba, representado pelo 1º Promotor de Justiça Criminal da promotoria de Sousa, Manoel Pereira de Alencar, instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC nº 046.2022.001095), através de uma publicação feita na edição dessa terça-feira(19), no diário eletrônico do MPPB.
Segundo o procedimento, chegou ao conhecimento da promotoria, mediante noticia crime feita pela senhora Jaquelina Laurinda Matias Duarte, sobre o possível cometimento de abusos e/ou ilegalidades, por parte de dois policiais militares, no exercício de suas funções, o que ensejou a adoção de medidas por parte deste Órgão.
Por fim, a investigação criminal pretende apurar os supostos ilícitos criminais denunciados, verificando-se as eventuais responsabilidades dos acusados.