Esporte
Chame a polícia! Bastianini «roubou» a quinta vitória de Bagnaia em Aragão; Drama para Quartararo
Um duelo feroz no final da corrida em MotorLand Aragon com Enea Bastianini batendo Pecco Bagnaia por pouco, colocando-se de volta na luta pelo título, já que Fabio Quartararo teve um dia para esquecer, deixando a corrida após cair.
Holeshot para Pecco Bagnaia, com Fabio Quartararo sofrendo um revés logo no início da corrida e caindo após entrar em contato com Marc Márquez, que levou um susto e perdeu velocidade. Atrás dele estava Quartararo que não podia fazer nada para evitar o acidente.
Brad Binder também foi grande, com o segundo lugar. Pouco depois Takaaki Nakagami perdeu o controle da moto e colidiu com Marc Márquez, após o incidente com Quartararo. Marc Márquez continuou a corrida, mas perdeu partes de sua moto e acabou desistindo pouco tempo depois.
Depois de um início de ação frenético, Bagnaia liderou seguido por Jack Miller, que ultrapassou Binder. Enea Bastianini também aproveitou e rapidamente alcançou o terceiro lugar, relegando o sul-africano para o quarto lugar. Aleix Espargaró fechou os cinco primeiros.
Na sexta volta, Bagnaia colocou meio segundo entre ele e Miller, que logo perdeu a posição para Bastianini. Miller passava por uma fase difícil na corrida e depois de perder o segundo lugar perdeu o terceiro e quarto para Binder e Aleix Espargaró.
A 15 voltas do final, Bastianini assumiu a liderança, mas a perderia quase imediatamente, depois de sair ao lado em uma curva. Bagnaia voltou a ser o líder. O grupo logo atrás, com Binder, Espargaró, Miller e Martín, perseguia o jovem da Gresini Racing.
A dez voltas do fim, este foi o top dez:
Bagnaia parecia estar a caminho da quinta vitória consecutiva, embora não conseguisse afastar a pressão de Bastianini, que ainda estava meio segundo atrás dele. Depois, a 1,4 segundos do italiano de Gresini ficou Binder, pressionado por Espargaró.
A cinco voltas do final, uma coisa estava clara: Bastianini começava a pressionar Bagnaia e se aproximava cada vez mais daquele que será seu futuro companheiro de equipe para o ano. Duas voltas depois o ataque parecia uma certeza, considerando a distância mínima entre eles.
A duas voltas do fim, Aleix Espargaró chegou ao pódio depois de ultrapassar Binder. Mas pela frente o duelo continuou: Bastianini na Desmosedici GP21 contra Bagnaia na Desmosedici GP22.
Na curva sete, Bastianini completou com sucesso a manobra. Bagnaia o seguiu de perto pelo resto da última volta, mas não pôde fazer nada para impedir que seu compatriota vencesse. Espargaró consegue voltar a subir ao pódio e tendo em conta a queda de Quartararo e os zero pontos, o campeonato volta a estar no limite, muito equilibrado.
Assim terminou a corrida: