Esporte
Segundo repórter, Botafogo-PB pode estar perto de fechar com novo treinador
Prestes a comemorar 91 anos de sua fundação, com calma, o Botafogo-PB segue monitorando o mercado em busca de um treinador para a temporada de 2023, que pode começar oficialmente no dia 5 de janeiro, quando será disputada as Eliminatórias da Copa do Nordeste.
Mas enquanto não há definição se o clube participará ou não desta fase do torneio regional, conforme comentou também o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, mesmo antes das eleições da segunda quinzena de outubro, a direção tem três nomes em pauta para definir quem será o comandante da equipe no ano que vem.
Entretanto, de acordo com apuração do repórter Fábio Hermano, da Rádio CBN João Pessoa, existe um profissional que larga na frente com relação ao favoritismo e, inclusive, de acordo com pessoas próximas, já estaria acertado para dirigir o Belo.
Este treinador seria Moisés Egert, de 45 anos. Natural do Rio Grande do Sul, ele dirigiu o Primavera-SP em apenas 1 partida da Copa Paulista. Esta temporada ele trabalhou também na Portuguesa Santista, onde esteve por 7 jogos. Em seu currículo também constam passagens por Barra-SC, XV de Piracicaba-SP, Marcílio Dias-SC, Novorizontino-SP, Mirassol,-SP, Linense-SP, Noroeste-SP, entre outros clubes. No Linense e Noroeste, ele foi campeão da Copa Paulista em 2012 e 2015, respectivamente.
Apesar da informação, o presidente botafoguense nega o acerto e diz que o escolhido só deve ser definido no fim de outubro, justamente após as eleições para a diretoria executiva do clube.
Apesar do Botafogo-PB negar, obtive a confirmação com três fontes diferentes que Moisés Egert está fechado para ser o técnico do clube em 2023.
— Fábio Hermano (@FabioHermano) September 26, 2022
Não sei se a repercussão que o nome vem tendo junto a parte da torcida pode mudar algo no meu caminho. Vamos aguardar.#genobelo pic.twitter.com/85mk8j81Yb
Outros técnicos procurados, segundo o GE/PB, são Marcelo Chamusca, além de Leandro Zago, que recentemente dirigiu o Botafogo-SP.
Recentemente o Botafogo-PB descartou alguns profissionais que vinham sendo oferecidos, caso de Marcelo Martelotte, ex-Santa Cruz, Daniel Neri, ex-Salgueiro, e João Brigatti, que recentemente passou pelo Manaus.
Vozdatorcida