Esporte
Aposentado do MMA, José Aldo admite possibilidade de migrar para o boxe
O ex-campeão dos penas descartou a hipótese de continuar no MMA e revelou o sonho de migrar para a nobre arte
Oficialmente um ex-lutador de MMA, o brasileiro José Aldo já começa a vislumbrar os próximos passos do seu futuro. Em entrevista ao programa ‘Globo Esporte’, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) do UFC disse que ainda não decidiu o que pretende fazer da vida mas admitiu o sonho e a possibilidade de migrar para o boxe.
“Boxe é uma possibilidade. Sempre foi um grande desejo que eu tive na minha vida, nunca escondi isso de ninguém. Sempre foi um sonho. Mas vamos ver. Todo mundo fala que eu sou novo ainda, tenho alguns anos. Primeiro agora, a chegada do ‘filhão’, quero aproveitar a família, e depois eu penso no lado profissional”, disse Aldo.
O ‘Campeão do Povo’ disse que ainda possui vínculo contratual com o UFC e que, por esse motivo, dificilmente será visto lutando MMA novamente.
“Tenho uma perspectiva já, estou treinando bastante. Estou tentando ver o melhor caminho que vou tomar agora. É certo que não vou lutar MMA, agradeço a todo mundo que ligou dos outros eventos, mas não saí do UFC, continuo com contrato com eles. Vou ver onde vou me encaixar”, finalizou o manauara.
Após quase 20 anos de carreira profissional, José Aldo pediu liberação de seu contrato com o UFC no último mês de setembro e anunciou a sua aposentadoria do MMA. O ‘Campeão do Povo’ pendurou as luvas com um cartel de 31 triunfos e oito reveses no esporte.