ENTRETENIMENTO
O Rei da TV: veja onde assistir e elenco da série do Silvio Santos
Série da plataforma Star+ conta a história de Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, dono do SBT e uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira
O Rei da TV é a mais nova série da plataforma Star+ e aborda a carreira de Silvio Santos, dono do canal SBT e uma das figuras mais icônicas do mundo do entretenimento televisivo. A produção, não autorizada por Silvio Santos, é uma criação exclusiva e, por isso, leva o selo Star Original Productions. A estreia aconteceu nesta quarta-feira (19) e todos os oito episódios foram liberados de uma só vez. Três atores interpretam o apresentador em diferentes fases da vida. São eles: Guilherme Reis (infância), Mariano Mattos (jovem adulto) e José Rubens Chachá (maturidade).
Enredo
A trama se passa por quase todas as fases da vida de Senor Abravel, nome real de Silvio Santos. Entretanto, o ponto central da história se passa em 1988, quando Silvio teve um sério problema nas cordas vocais e correu o risco de perder a voz. Isso fez com que ele se afastasse por meses da emissora e até entrasse na política. Contudo, há várias cenas de flashback que relembram momentos marcantes do início da trajetória do apresentador e aborda desde sua infância como vendedor de rua (camelô) até se tornar o dono do SBT, na concessão do canal durante a ditadura militar.
Elenco
Além dos nomes já citados que interpretam Silvio Santos, O Rei da TV conta com a participação dos seguintes atores: Pascoal da Conceição, André Abujamra, Ary França, Emílio de Mello, Leandro Ramos, Paulo Nigro, Larissa Nunes, Cássia Damasceno, Bárbara Maia, Elisa Romero, João Campos, Celso Frateschi, Roberta Gualda, Claudio Marcio, Gui Santana, Leona Cavalli e Cacá Carvalho.
Entre os mais marcantes estão os papéis de Paulo Nigro, que interpreta Gugu Liberato, e de Gui Santana, que vive Sérgio Mallandro.
Mariano Martins interpreta Silvio Santos adulto
Repercussão
Os portais brasileiros são unânimes ao elogiar a produção de O Rei da TV. Destacam o figurino utilizado, a reprodução dos ambientes e fotografia como pontos fortes da série. Contudo, também criticam o fato da produção evitar a polêmica. Casos de racismo e brigas nos bastidores são tratados de maneira superficial na visão dos críticos e poderiam ter sido melhor aprofundados.
Vale ressaltar, novamente, que trata-se de uma biografia não autorizada, então a produção pode ter tido uma certa cautela ao tratar de assuntos delicados da vida do apresentador.