ESTADO
Sudema realiza ação de conscientização ambiental em Areia Vermelha
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) iniciou uma ação de fiscalização e conscientização para prevenção e combate a crimes ambientais no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. A iniciativa conta com o apoio do Batalhão Ambiental e da Capitania dos Portos.
De acordo como o chefe da Divisão de Fiscalização da Sudema, capitão Aragão, a ação irá se repetir pelos próximos dias, tendo em vista que, com a chegada do verão, o número de banhistas na região costuma aumentar. “Nosso propósito é o de, sobretudo, educar os frequentadores de Areia Vermelha, realizando uma abordagem mais voltada à conscientização para que todos possam aproveitar esses espaços respeitando o meio ambiente”, comentou.
Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha – O local é uma das Unidades de Conservação da Paraíba com uma área de alta biodiversidade marinha, onde existe uma grande reprodução de espécies, que abrigam outras passageiras como golfinhos e tartarugas que se alimentam nos arrecifes de corais em uma área de 230,91 hectares.
Estima-se que as águas azuis e cristalinas do parque, localizada no litoral de Cabedelo, protejam ao menos nove espécies de corais, nove tipos de esponjas, 41 moluscos, 31 crustáceos, 55 de peixes, entre outros grupos da fauna recifal. Espécies de peixes valorizadas comercialmente também vivem nos arrecifes.