ESTADO
Secretário sugere a auxiliares a entregarem cargos para Azevedo ficar à vontade na formação do novo governo
O secretário de Comunicação, jornalista Nonato Bandeira aconselhou em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (18), que os auxiliares, especialmente do primeiro escalão do governo da Paraíba façam a entrega de seus cargos de forma espontânea para que o governador reeleito, João Azevedo (PSB), fique à vontade para fazer a escolha de nomes para o novo governo.
“O governador, que foi reeleito para mais um mandato, tem todo o direito de montar.o seu governo de acordo com o novo programa de governo apresentado aos paraibanos, registrado no TRE, discutido nos palanques, nas entrevistas, nos debates públicos com os demais candidatos e até porque conta do perfil administrativo de gestão e as acomodações políticas que são necessárias e a partir disso, o governador precisa estar inteiramente à vontade para montar o seu governo”, opinou.
Para Bandeira a entrega é um gesto de atendimento à democracia e de elegância por parte dos auxiliares, até porque os cargos pertencem ao governante que foi eleito pela população, que por sua vez escolheu seu secretariado para administrar as pastas temporariamente por quatro anos, ou seja o tempo do governo.
“È uma prerrogativa do governador e a entrega é mais para que ele se sinta à vontade e não se tenha nenhum constrangimento, nenhum apego porque tudo na vida há os ciclos de renovação, tanto na vida pública como na iniciativa privada, às vezes você muda de ares, melhora qualitativamente, melhora o seu humor, o seu atendimento e a sua prestação de serviço. Isso faz parte do ciclo natural da vida. Nada é definitivo”, avaliou.
Ele destacou ainda que o novo governo de João Azevedo faz parte de uma outra realidade com novas composições políticas e até com um presidente da República,aliado, porque ele não teve parceria com Bolsonaro. “Mas não vamos olhar para o retrovisor. É um mandato novo, vida nova e tem muita coisa para ser feita, para dar continuidade e o gesto simbólico da entrega de cargos será muito prudente ainda neste mês de novembro”, pontuou.
.
,