Judiciário
Barroso: “Não adianta apelar para quartéis ou extraterrestres”
Ministro criticou as manifestações em palestra para estudantes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou sobre as manifestações em frente a QGs do Exército ao redor do país. Em palestra a um grupo de estudantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o ministro disse que não adianta “apelar para quartéis e extraterrestres”.
Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições. (…) O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático – afirmou nesta sexta-feira (25).
Barroso fez referência ao episódio em que manifestantes em Porto Alegre (RS) se reuniram em círculo e apontaram celulares com as lanternas ligadas para cima. As pessoas faziam uma sinalização e pediam: “Olhe para nós, general”. O grupo estava reunido no Centro Histórico da Capital, no entorno do Comando Militar do Sul, no último domingo (20). A área tem sido local de mobilização desde o fim das eleições.
Após a repercussão das imagens, internautas zombaram dizendo que os manifestantes estavam pedindo socorro para seres extraterrestres.