CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Elon Musk diz que a Apple retomou totalmente a publicidade no Twitter
No sábado (4), Elon Musk disse que a Apple “retomou totalmente” a publicidade no Twitter, enquanto a Amazon também planeja retornar à plataforma muito em breve.
A declaração do bilionário ocorreu durante durante uma conversa no Twitter Spaces, no sábado, acrescentando que a Apple é o maior anunciante na rede de mídia social. O bilionário, que não deu mais detalhes sobre a Apple, falou por mais de duas horas de seu avião particular durante o bate-papo, que teve mais de 100 mil ouvintes.
A Apple é consistentemente um dos principais anunciantes do Twitter, e os gastos com anúncios excedem US$ 100 milhões anualmente.
O retorno da fabricante do iPhone à publicidade no Twitter e a recente reunião de Musk com o CEO da Apple, Tim Cook, provavelmente sinalizam o fim de uma disputa entre as duas empresas. A rivalidade foi amplamente alimentada pelo CEO do Twitter -que chegou a dizer que Apple “odeia a liberdade de expressão”.
Na semana passada, Musk disse que a fabricante de iPhones e computadores Mac praticamente parou de anunciar no Twitter e ameaçou retirar o site de sua App Store. Ao mirar na Apple, Musk arriscou uma guerra com a empresa mais valiosa do mundo e um dos principais anunciantes em um momento em que outras empresas estavam retirando sua publicidade do Twitter.
Posteriormente, Musk se encontrou com o CEO da Apple, Tim Cook, e disse que os dois tiveram uma “boa conversa” e “resolveram o mal-entendido” sobre o Twitter ser potencialmente removido da App Store. Musk disse que Cook deixou “claro que a Apple nunca considerou fazê-lo”.