Esporte
Preocupação de Vítor Pereira com lesões indica ‘virada de chave’ no Flamengo
Treinador português explicou que teve que forçar os jogadores nas primeiras partidas, como plano de preparação para a Supercopa
O Flamengo empatou com o Madureira em 0 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com os titulares, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor Suburbano e aparentou sinais de cansaço ao longo de todo o duelo. Vítor Pereira falou sobre o assunto em coletiva e mostrou preocupação com o desgaste da equipe.
– Nós gostaríamos muito de ter dado uma vitória, mas a torcida também tem que se lembrar que começamos a preparação em muito pouco tempo. Vamos ter que jogar no sábado outra vez, mas eles não são máquinas. Foi um ritmo forte nos primeiros jogos. Faz parte do processo – disse o treinador, em coletiva.
O cansaço e rotatividade do elenco, inclusive, tem sido um ponto chave para as últimas temporadas do Flamengo. Desde 2021, ano em que os jogadores sucumbiram para lesões e não conseguiram conquistar títulos no fim da temporada, o Rubro-Negro tem se preocupado e investido para que o mesmo cenário não se repita.
Em 2022, Dorival Júnior optou por rodar o elenco de maneira uniforme, com o time reserva atuando no Campeonato Brasileiro e os titulares em campo na Copa do Brasil e na Libertadores. A fórmula se provou eficiente, já que o “Time das Copas” conquistou os dois canecos que disputou, mas ainda não se sabe como Vítor Pereira vai lidar com o assunto em 2023.
VEJA O HISTÓRICO DE LESÕES DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS ANOS:
2019: 27
2020: 35
2021: 42
2022: 26
Também os pilotos da Ferrari estão fortemente envolvidos no trabalho de simulação. Em particular, em relação à confiabilidade do motor, que provou ser um grande problema em 2022. Os primeiros números do simulador são positivos, com fontes do Formu1a.uno, relatando que o carro de 2023 é mais de um segundo mais rápido que o F1-75 da temporada passada.
Claro, resta saber se as informações do simulador também irão corresponder ao desempenho real na pista, mas pelo menos as primeiras informações de Maranello são positivas.