Segurança Pública
Presos que fugiram de presídio em João Pessoa terão penas aumentadas e responderão processo, diz secretário
Após três detentos fugirem do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, na capital João Pessoa, o secretário de Administração Penitenciária, João Alves, disse que vai buscar punir os presos com severidade, na forma da Lei. Segundo o secretário, os detentos terão suas penas aumentadas e deverão responder a processos sobre a fuga.
Nesta sexta-feira, dia 31, João Alves disse em entrevista à Rádio Arapuan, que a população local não precisa termer. O presídio fica localizado na área urbana, dentro de um dos maiores bairros de João Pessoa. Entretanto, o secretário garantiu que a segurança da população está assegurada.
“Nós contamos todos os presos para identificar quem fugiu. Eles já estão identificados e estamos divulgando para os órgãos de defesa. Mas tudo já voltou à normalidade. Serão recuperados em questão de tempo e responderão a mais processos”, disse como acompanhou o ClickPB.
Ainda segundo o secretário, os fugitivos foram recebidos de volta, tomaram café e tiveram acesso a tudo quanto têm direito. Segundo ele, as informações falsas sobre a fuga apenas prejudicam o trabalho das equipes.
“Esses presos mostraram que querem responder mais processos. Irão aumentar suas penas. A polícia irá recupera-los. Já distribuímos os nomes para os policiais. Adotamos as providencias iniciais e daremos continuidade aos trabalhados desenvolvidos. Houve realmente fuga. Fugiram 3 presos. Eles arrombaram a cela, tiveram acesso ao pátio e conseguiram ultrapassar o muro e fugiram. A vida no presídio continua normalmente. A punição é de acordo com a infração”, falou o secretário.
O secretário João Alves também informou que um inquérito foi aberto pra investigar as causas das fugas e que sua equipe buscará identificar as falhas e reforçar a segurança no local.