CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Proteja-se com estilo: WhatsApp revela ferramenta de segurança top!
Algumas pessoas se sentem mais seguras compartilhando a localização em tempo real com alguém de confiança, e é possível fazer isso no WhatsApp
Existem pessoas que ainda não sabem, mas é possível compartilhar a própria localização com alguém através do WhatsApp. Uma das formas mais conhecidas de se fazer isso é por meio do Google Maps. No entanto, vamos ensinar a usar o aplicativo de mensagens para ajudar.
É válido dizer, entretanto, que esse recurso só deve ser utilizado com a permissão da pessoa que deseja acompanhar o trajeto, pois algumas se sentem mais seguras dessa forma. Principalmente ao pedir uma corrida com Uber ou Taxi.
Saiba como compartilhar a localização através do WhatsApp
Um dos itens mais importantes a se verificar é se o GPS está ligado, pois senão é impossível uma pessoa localizar a outra sem ativar a ferramenta. Também é importante saber que o GPS não funciona se a internet estiver sofrendo em decorrência de uma interferência.
O sinal precisa estar funcionando bem para que o mapa consiga entender onde a pessoa está, acompanhando, assim, o trajeto em tempo real. GPS ligado e internet trabalhando perfeitamente, vamos ao passo a passo:
- Item número 1: abra o aplicativo do WhatsApp e, em seguida, a conversa com alguém de sua confiança para poder compartilhar a localização em tempo real.
- Item número 2: aperte o ícone de “anexo”, o mesmo representado por um “clipe”, mas em alguns smartphones o sinal pode ser representado por um “+”.
- Item número 3: dentre as oito opções que o WhatsApp irá te sugerir, clique em “localização”.
- Item número 4: em seguida, selecione a opção “localização atual”, mas também pode estar escrito como “localização em tempo real”.
- Item número 5: após o procedimento anterior, aperte na seta que permitirá que você compartilhe a localização com o seu contato escolhido.
O WhatsApp também permite que as pessoas escolham por quanto tempo elas querem que o outro as acompanhe. Existem opções mínimas de 15 minutos e outras maiores, de 1 hora e até mesmo 8 horas. Após o tempo estimado, a localização é cancelada de maneira automática.