Esporte
Djokovic, sem direito a passeio, trabalha para vencer em Monte Carlo
De volta à terra batida, Novak Djokovic garantiu que o seu primeiro jogo da temporada no saibro foi sinônimo de vitória, mas a verdade é que esteve longe de ser um passeio. Do outro lado da rede, no duelo referente à segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, podia estar Ivan Gakhov, apenas o número 198 do ranking ATP. Certo é que o líder da hierarquia teve mesmo de se aplicar para evitar aquilo que seria um choque.
Djokovic fechou as contas a caminho das oitavas de final com as parciais 7-6(5) e 6-2, com o primeiro set a revelar alguns sinais naturais de ferrugem na terra batida. Gakhov exibiu um nível brilhante e teve dois break points em 2-2, antes de salvar ele mesmo dois no game seguinte e… quebrar para fazer o 4-3. Nole cerrou os dentes e devolveu a quebra logo na sequência, mas a primeira parcial só ficou resolvida mesmo no tie-break, no qual Gakhov ainda tentou a recuperação.
All red everything ❤️@DjokerNole #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/pfY2sAUKB6
— Tennis TV (@TennisTV) April 11, 2023
Já no segundo set, Djokovic estabilizou e Gakhov tentou de tudo um pouco para travar o número 1 do mundo, aí já sem sucesso. O sérvio disparou no marcador e ficou mais tranquilo no resultado depois do susto da parcial inaugural. Agora, ficará à espera de um italiano para saber quem será o seu próximo adversário: Luca Nardi ou Lorenzo Musetti.