Esporte
Alcaraz não se esconde: “Roland Garros é objetivo claro”
Carlos Alcaraz, campeão do ATP 500 de Barcelona pela segundo ano consecutivo, não se esconde: um dos seus objetivos a curto prazo é vencer Roland Garros. O espanhol de 19 anos fala numa semana de sonho da Catalunha e já está de olhos postos em Madrid.
ELOGIOS A TSITSIPAS NA CERIMÓNIA
Parabéns ao Stef, não só por esta semana, mas por todo o trabalho fantástico que tem feito com a equipe. Jogar contra ti é fantástico. Tenho que jogar o meu melhor para te derrotar. Cada jogo que jogamos joguei a 100%, é isso que me faz. Obrigado por tudo o que estás fazendo pelo tênis também. Vamos compartilhar grandes torneios e espero disputar muitas finais contigo.
AGRADECIMENTOS À EQUIPE E FAMÍLIA
Sobre a minha equipe, é uma maravilha tê-los comigo. Sempre disse que tenho a melhor equipe, cada dia todos os juntos. Vejo mais o Juan Carlos do que o meu pai! É incrível trabalhar contigo, aprender contigo todos estes anos. Não há palavras suficientes para agradecer o que fizeste. Foste número 1, estiveste no mais alto e baixaste aos juniores e aos Challengers para me fazer melhor. Só tenho palavras de agradecimento para ti e para todos os que me acompanham. Tudo o que posso dizer é obrigado pelo trabalho e por fazerem de mim a pessoa que sou hoje em dia. Não esqueço a minha família. Está ali o meu irmão, os meus pais, veio muita gente de Murcia. Me sinto muito feliz por viver estes momentos com as pessoas mais próximas de mim.
‘GANAS’ DE GANHAR AINDA MAIS
Sou muito ambicioso e nunca estou contente com aquilo que tenho. O meu foco é trabalhar todos os dias para me dar a chance de ganhar jogos e torneios. Para mim, as finais não são para jogar, são para ganhar e me deixou muito contente ter entrado com a atitude de intensidade certas hoje.
VEM AÍ MADRID
Quero ganhar todos os torneios independentemente de defender ou não o título. Não ganhar Madrid não seria um fracasso para mim. Vou ter de manter o nível porque todos os jogadores são muito bons.
OBJETIVO… ROLAND GARROS
Ainda falta algum tempo para Roland Garros e muita coisa ainda se pode passar nestes torneios, mas claro que Roland Garros é um objetivo a curto prazo. É um torneio onde quero muito vencer, mas o foco está em Madrid e Roma.
COMPARAÇÕES COM NADAL
Não quero ser o substituto de ninguém. Cada um tem e constrói a sua história. Estou muito contente com a forma como ganhei nestes dois anos em que o Rafa não pôde jogar este torneio, mas não faz sentido falar em substituto e em passagem de testemunho. O Rafa ainda joga e que possamos desfrutar dele muito mais tempo.