Esporte
Surian prevê desempenho melhor do Botafogo-PB contra o Volta Redonda
O empate por 0 a 0 diante do Amazonas, na tarde de ontem (07), fora de casa, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, saiu com um gosto positivo para o Botafogo-PB.
Abrindo mão da identidade ofensiva que criou nos primeiros jogos da Série C, o Belo segurou o empate desde o início da partida e, sem criar nenhuma chance mais perigosa durante os 90 minutos mais os acréscimos, conseguiu somar um ponto e manter a invencibilidade no campeonato.
Sem muito tempo para reflexões, uma vez que já enfrenta o Volta Redonda no sábado (10), fora de casa, o técnico botafoguense, Felipe Surian, acredita que as condições do jogo farão com que o desempenho de sua equipe seja menor, visto que em Manaus a sensação térmica estava passando dos 37ºC durante o confronto diante da Onça Pintada.
– Lá (em Volta Redonda) é um pouco diferente. O gramado é melhor do que a gente viu hoje, a temperatura é amena, vai ser a noite. Acredito que vai ser um desempenho melhor e, consequentemente, brigar para conseguir os 3 pontos – comentou.
O Vontaço está próximo da zona de rebaixamento da terceira divisão, com 6 pontos somados até o momento na competição. Apesar da situação complicada de seu próximo adversário, Surian acredita em um embate equilibrado, e mantém o foco em recuperar seus jogadores para a sequência desta maratona de três jogos em menos de uma semana.
– Vai ser um jogo difícil, parelho, assim como vem sendo em toda Série C. A esperança é descansar os atletas, recuperar aqueles que precisam recuperar mais para entrar no sábado. Chegando no Rio a gente senta, comissão técnica, médicos e fisioterapia, para entrar com uma equipe forte – disse.
Belo e Voltaço se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, no sábado (10), a partir das 19h. O time da Maravilha do Contorno chega no Rio de Janeiro, saindo de Manaus, no fim da manhã desta quinta-feira (08), e passará o restante do dia em repouso.
Vozdatorcida