Esporte
Sousa é batido pelo Iguatu e perde quarto jogo seguido fora de casa
O confronto entre Iguatu e Sousa, no estádio Morenão, fechou a oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao abrir o placar com Guilherme Lucena, parecia que o Dinossauro do Sertão ia quebrar a série de resultados negativos jogando como visitante, mas o Azulão virou a partida e venceu por 2 a 1, embolando a briga pela zona de classificação.
O time da casa foi escalado pelo técnico Washington Luiz com Geferson, Talisson Calcinha, Regineldo, Júlio Nascimento, Murilo Cavalcante; Guidio, Gleidson, Pedrinho; Tiaguinho, Caxito e Luís Soares.
Já o Dino não contou com o zagueiro Flávio Nunes. Desta forma, Renatinho Potiguar mandou para campo Igor Leonardo, Guilherme Lucena, João Rafael, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Daniel Costa, Aruá, Histone; Luís Henrique e Arthur.
Vindo de três derrotas seguidas fora de casa, a equipe paraibana começou bem a partida e, em lance de bola parada, conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos de jogo, Guilherme Lucena cobrou falta com enorme categoria e mandou no canto direito de Geferson para fazer um belo gol e colocar o Sousa em vantagem.
Mas a alegria não durou pouco. Isso porque, ainda no primeiro tempo, aos 46, Murilo Cavalcante chutou de muito longe, a bola fez curva e tirou o goleiro Igor Leonardo da bola, deixando tudo igual.
Na segunda etapa, o Iguatu virou o jogo. Aos 15 minutos, o zagueiro Regineldo subiu mais que toda defesa sousense para aproveitar cobrança de escanteio, cabecear e balançar a rede, colocando o time da casa em vantagem.
Com o triunfo por 1 a 0 iguatu chegou aos 9 pontos, seguindo na sétima posição, mas com três pontos a menos que o Sousa, quarto colocado. O Azulão volta a campo na terça-feira (20), quando irá visitar o Campinense, enquanto o Dino, no domingo (18), tentará manter os 100% de aproveitamento no Marizão recebendo o Potiguar.
Vozdatorcida