Esporte
Botafogo-PB joga melhor, mas empate com o Náutico recoloca o time no G8
Em confronto direto pela parte de cima da tabela, Botafogo-PB e Náutico se enfrentaram na noite de segunda-feira (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E o empate por 1 a 1 deixa os dois times dentro da zona de classificação, mas fica o gosto amargo para o Belo, que voltou a jogar bem.
Contratado na semana passada, o meia Gerson Magrão já estreou como titular no time paraibano. O técnico Felipe Surian escalou uma equipe com Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Gerson Magrão; Jailson, Mateus Anderson e Tiago Reis.
Já Fernando Marchiori mandou o Timbu para campo com Vágner, Denilson, Odivan, Rennan Siqueira; Victor Ferraz, Diego Santos; Jean Mangabeira, Souza, Gabriel Santiago; Paul Villero e Jael.
A primeira etapa foi de bastante equilíbrio entre os dois times mas com poucas oportunidades de gol. O ataque botafoguense, ainda no começo do jogo, foi parado em cima da linha após cruzamento de Zé Mário que foi completado por Jailson, logo aos 5 minutos, mas Rennan Siqueira salvou o que seria o primeiro gol do jogo.
Mas quem abriu o placar foi o Náutico. Após cobrança de escanteio de Souza pela direita, aos 38 minutos, Jael se desvencilhou tranquilamente da marcação e não precisou nem pular para cabecear a bola no canto direito de Mota, balançando a rede do Almeidão.
Insatisfeito com a produção ofensiva, o treinador Felipe Surian mudou o Botafogo-PB no intervalo. Saíram Tiago Reis e Jailson e entraram Bismarck e o jovem mosquito, os dois únicos atacantes disponíveis no banco de reservas, evidenciando a carência do elenco na posição.
E a mexida deu resultado. Isso porque logo aos 7 minutos, Bismarck recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A bola, em tese, era de fácil defesa, mas o goleiro Vágner deixou ela passar por entre as suas pernas, um frangaço, mas que fez a festa da torcida botafoguense.
Agora com 14 pontos, o Botafogo-PB é o sétimo colocado na tabela, enquanto o Náutico, com 15, é o quinto. Na décima rodada o Belo recebe, novamente no Almeidão, o Paysandu, na terça-feira (27), enquanto o Náutico, nos Aflitos, encara o Manaus na quinta-feira (29).
Vozdatorcida