ESTADO
Canais digitais já são os mais utilizados para solicitar serviços de energia
De janeiro a maio de 2023, cerca de 88% dos atendimentos da Energisa, que foram realizados na Paraíba, foram através dos canais digitais
A tecnologia tem sido aliada de muitas pessoas para realizar tarefas do dia a dia de forma prática e cômoda e, para facilitar a vida dos clientes, Energisa têm se destacado oferecendo diversos canais de atendimento online, como uma opção prática para os clientes da Paraíba solicitarem serviços.
Em um levantamento feito pela empresa, de janeiro a maio de 2023, cerca de 88% dos atendimentos realizados no estado, foram através dos canais digitais. O aplicativo, Energisa ON, é o canal mais utilizado, com 44% de representatividade entre os canais.
O aplicativo, que está disponível gratuitamente para smartphone nas versões IOS e Android, foi projetado com layout intuitivo, de fácil navegação, e leve, para utilizar pouco espaço da memória. A empresa ainda investe na segurança de dados, por isso, utiliza o mecanismo de checagem em duas etapas com o envio de código de segurança para o celular cadastrado através de SMS e WhatsApp.
“Os canais digitais da Energia vieram facilitar. Neles é possível fazer a solicitação de vários serviços, no conforto de casa ou de qualquer lugar. É possível pedir segunda via de fatura, alteração de dados cadastrais, consulta de histórico de consumo, informar falta de energia e realizar pagamentos. Além disso, é possível obter informações sobre tarifas, dicas de economia de energia e esclarecer dúvida”, explica Danillo Lelis, gerente de Serviços Comerciais.
Os canais digitais podem ser acessados a qualquer hora do dia, de forma rápida e muito fácil. Além do aplicativo Energisa On, ainda é possível acessar os serviços através do site oficial www.energisa.com.br e no WhatsApp Gisa (83 9 9135-5540). Essas opções também oferecem um leque abrangente de serviços e informações.