CIDADE
Prefeito resolve cancelar projeto de alargamento da orla marítima de João Pessoa
Após várias polêmica geradas tanto na esfera política quanto pelos moradores de João Pessoa, o prefeito da Capital paraibana, Cícero Lucena (Progressistas) resolveu cancelar com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria, contratada por licitação para realizar projeto técnico e estudos para conter a erosão na orla marítima da Capital. O projeto popularmente conhecido como “alargamento das praias” seria no valor do contrato de R$ 300 mil.
Em entrevista concedida à imprensa na manhã desta terça-feira (11), o prefeito explicou o motivo da anulação, que depois de receber várias críticas e equívocos cometidos por seus adversários políticos, segundo ele alimentados pela ânsia da cadeira de prefeito, resolveu adiar o projeto..
“É um tema tão importante, tão sério, que demanda tanta responsabilidade, que nós vamos fazer isso com muita cautela. Cancelamos esse estudo preliminar, vamos conversar com a sociedade, com o Ministério Público, com a academia para que a gente trace um caminho para se discutir se vai ou não ter ações. Enquanto isso, vamos concentrar esforços na requalificação da orla”, explicou.
Para essa requalificação, Cícero disse que vai assinar um termo com o Ministério Público e com a Associação das barracas instaladas ao longo da orla para fazer uma modernização e disciplinamento do uso. Ele afirmou ainda que a Prefeitura está fazendo um estudo de estabilização da barreira do Cabo Branco que está desmoronando cada vez mais para que seja mantido esse patrimônio natural localizado no ponto mais oriental das Américas.
“Vamos tirar a discussão que é necessária desse clima politiqueiro de alguns e fazer de forma que mais à frente se discuta se vai precisar ou não fazer a engorda”, destacou o gestor acrescentando que o cancelamento com a empresa foi feito de forma amigável.