Segurança Pública
Suplente de vereador em Campina Grande é denunciado por agressão contra adolescente e empresária
O suplente de vereador de Campina Grande, Valdé Silveira (Podemos), foi denunciado por agressão a duas moradoras, entre elas uma adolescente, de um condomínio da cidade. O fato teria acontecido na última terça-feira (11) e revisitou nesse fim de semana, com imagens de câmeras da garagem do prédio.
Na confusão, de um lado estão o suplente e a filha dele e do outro uma empresária e a filha dela. Há troca de agressões entre a empresária e a filha do suplente, e também o momento em que o homem acerta o rosto da empresária com um empurrão e, noutro instante, ele dá um golpe em direção ao rosto da adolescente.
A briga seria por causa das fotos que a empresária faz na garagem do prédio para mostrar as roupas de sua loja virtual. A mulher contou à TV Paraíba que já é a terceira vez que foi agredida pelo suplente e que há um processo em andamento na Justiça há dois anos. Ela relata ameaças, além das agressões registradas em vídeo.
Na situação da terça-feira, segundo a empresária, o Valdé Silveira chegou a dizer: “é pra passar por cima, cadela safada?” Ele estacionou o carro e continuou os insultos ao lado da filha e, em seguida, houve o confronto físico entre os quatro envolvidos.
À TV Paraíba, Valdé Silveira confirmou ser ele no vídeo e que o problema com a empresária existe desde que ela era síndica do condomínio. Valdé disse que a empresária e a filha começaram a confusão e que não as acertou com socos. Ele disse ter registrado boletim de ocorrência por agressão, injúria, difamação e calúnia.
A empresária e a filha também relataram ter registrado boletim de ocorrência contra Valdé Silveira.