Saúde
Casos de cefaléia foram os mais frequentes no plantão do final de semana na Urgência e Emergência do hospital de Coremas
No plantão do último final de semana (14 a 16) no Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, os casos mais frequentes de atendimento na urgência e emergência foram de pacientes se queixando de dores na cabeça. Casos de abdômen distendido ficou em segundo lugar na lista de demanda da unidade. Também teve destaque, neste período, os casos de pessoas que apresentavam diarreia, crises hipertensivas, vômitos e sintomas gripais. O hospital registrou 62 atendimentos no plantão.
A Diretora Geral, Josielma Oliveira, explica que esses casos têm se repetido quase sem alterações nos últimos relatórios. “O que muda de plantão para plantão é o quantitativo de pessoas atendidas, mas, as nossas maiores demandas são sempre as mesmas na área de clínica médica de baixa complexidade”, afirma a diretora, destacando que neste plantão, excepcionalmente, foram registrados cinco casos de atendimento de crises nervosas, sem nenhuma relação uma com as outras. Duas pessoas que se feriram em sinistros com moto também foram atendidas na unidade.
O plantão de maior movimento foi o do domingo (16), quando 26 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado (15), com outros 20 atendimentos. Na sexta-feira (14), 16 pessoas deram entrada na urgência e emergência do hospital. O Hospital e Maternidade Estevam Marinho funciona de portas abertas para a demanda que surgir dentro do espectro de assistência ofertada pelo hospital que é urgência e emergência de baixa complexidade, clinica médica e maternidade, além do Opera Paraíba com cirurgias de Catarata.