ENTRETENIMENTO
Café e manteiga: Uma dupla inusitada na luta contra os quilos?
Você já ouviu falar do café com manteiga? Essa mistura inusitada tem se tornado popular entre as pessoas que buscam perder peso de forma rápida e saudável. Mas, será que essa combinação é realmente eficaz? E quais são os benefícios e os riscos de consumir essa bebida?
Café com manteiga: A fórmula do emagrecimento?
Por mais estranho que pareça, é cada vez mais comum nas cafeterias da Inglaterra e dos Estados Unidos que clientes peçam o tradicional cafezinho acompanhado de uma colher de sopa de manteiga e a mesma medida de óleo de coco.
Essa combinação popular e polêmica foi batizada de butter coffee ou bulletproof coffee, que significa café de manteiga e café à prova de balas, respectivamente, e vem ganhando muito espaço na internet e até mesmo nos estabelecimentos de algumas cidades, como mencionamos.
Na teoria, o café com manteiga, quando tomado na primeira refeição do dia, é capaz de causar a sensação de saciedade até a hora do almoço, além de garantir energia por mais tempo e queimar calorias, já que o metabolismo também fica mais rápido.
Por esse motivo, existem nutricionistas que defendem esse cafezinho atípico com unhas e dentes, dizendo que essa é a mistura perfeita para o emagrecimento, já que mantém uma pessoa alimentada por todo o período da manhã.
O principal motivo para a perda de peso, nesse caso, é a não ingestão de farinha, açúcares e pão, muito tradicionais durante o café da manhã.
No entanto, não basta colocar os ingredientes, mexer e tomar. É preciso que o óleo de coco e o café sejam biológicos, além de que a manteiga deve ser sem sal e ser proveniente de vacas alimentadas a pasto. Com todos os ingredientes, basta batê-los no liquidificador e consumir a bebida.
Não existe fórmula mágica para emagrecer
Antes de sair tomando café com óleo de coco e manteiga, é importante ressaltar que existem outros especialistas que não recomendam essa bebida. Isso porque ele pode privar o organismo de alimentos importantes, provocando dores de cabeça, fraqueza, problemas digestivos e até mesmo musculares.
Bom, pelo visto, a dura verdade é que não existe nenhuma fórmula mágica para emagrecer. Para isso, é preciso aliar uma alimentação balanceada à prática de exercícios físicos. Então, a recomendação é não acreditar em receitas milagrosas e, sempre que tiver dúvidas, consultar um nutricionista.