Esporte
Nacional vai ao STJD e acusa ASA de ter escalado jogador de forma irregular
O mata-mata da segunda fase da Série D entre Nacional de Patos e ASA ganhou seu segundo capítulo após a partida de ida e antes do jogo de volta, no José Cavalcanti. E este será disputado fora das quatro linhas.
Na noite de segunda-feira (31), dois dias após a vitória do Fantasma por 1 a 0, em Arapiraca, o Canário do Sertão acusa o volante Wilson, do time alagoano, de ter entrado em campo estando suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que lhe deixaria fora de condições de jogo.
O atleta do ASA levou cartões amarelos nas duas partidas da primeira fase contra o Retrô, e também no último confronto, diante do Jacuipense, que classificou o Fantasma para a segunda fase. Portanto, mesmo com o regulamento zerando os cartões no começo da segunda fase, a suspensão automática precisaria ser cumprida.
A notícia de infração vai ser julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nos próximos dias, e pode ser aceita ou não. O fato é que a situação apimenta a disputa entre os dois times.
O jogo de volta, no José Cavalcanti, acontecerá no próximo domingo (06), às 16h. Para avançar independente do extra-campo, o Naça precisa vencer por dois gols de diferença ou por um de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Um empate classifica os alagoanos para as oitavas de final.
Vozdatorcida