Politíca
Deputado quer presença de Efraim Filho para debater com a comissão especial a reforma tributária na ALPB
O deputado estadual André Gadelha (MDB) propôs à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a criação de uma Comissão Especial para discutir com os demais membros do Parlamento e o povo os objetivos, efeitos e funcionamento da reforma tributária e ainda meios que possam contribuir com a matéria ora em tramitação no Senado Federal.
Para o deputado, já que se tem um paraibano na coordenação dos trabalhos na Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Efraim (União Brasil) , nada impede e até facilita a condução dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“A minha preocupação é que a votação da reforma tributária aconteceu de forma muito rápida e nós estamos há quase 40 anos precisando de uma reforma dessa natureza e isso foi resolvido em menos de 60 dias”, disse.
Conforme Gadelha, não é dessa forma que se tem de aceitar a reforma quando houve várias mudanças no texto e poucos brasileiros sabem do que se trata. “Eu trago essa discussão para que a gente possa formar uma comissão para ouvir, debater tanto com a classe empresarial como também com a população”, enfatizou.
O deputado sugere que o senador Efraim Filho seja convidado para vir à Assembleia Legislativa para debater o tema, já que tem falado das necessidades de os senadores aperfeiçoarem o texto final com debates e análises mais profundas sobre a reforma, que é fundamental para a sociedade.
“Não vamos ficar omissos e nem de braços cruzados porque depois que a reforma for votada no Senado em consenso com a Câmara Federal, não tem como chorar pelo leite derramado. Temos que preservar o povo independente de que haja perdas na arrecadação do estado e o município diminua sua arrecadação em relação aos impostos, mas em compensação o povo é que tem que ganhar com essa reforma”, avaliou.