Esporte
Renatinho evita clima de “já ganhou”, mas quer classificação já na segunda-feira
A vitória por 2 a 0 do Botafogo-PB sobre o Manaus, no último fim de semana, rendeu frutos para os jogadores do único time que esteve em todas as 15 rodadas disputadas dentro da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Em votação popular, o goleiro Gustavo, o meia Renatinho, o volante Wesley Dias e o lateral-esquerdo Zé Mário foram escolhidos para a Seleção da Rodada do Nosso Futebol, canal oficial das transmissões da competição.
O meia Renatinho, que depois de ficar no banco de reservas a maior parte do torneio, fez sua terceira partida como titular justamente diante do time amazonense, e comemorou o resultado do pleito que os colocou nos destaques da semana.
– É fruto não só do meu trabalho, mas de toda equipe. Estou tendo essa sequência agora, e isso me dá mais confiança. Estar na seleção da rodada, é minha primeira, espero estar em outras, mas é estatística, o trabalho permanece. A gente busca coisas ainda maiores – comemorou.
A campanha regular do Belo na terceira divisão pode ser coroada na próxima segunda-feira (07). Caso vença o São José, no Almeidão, o time praticamente garante vaga no quadrangular do acesso faltando ainda três rodadas para a primeira fase.
Apesar deste ser o pensamento dentro do clube, Renatinho é cauteloso ao falar em clima de festa, e quer o time focado para vencer e, aí sim, comemorar a possível vaga.
– Temos que ter muito cuidado com isso (pensar em classificação antecipada). O campeonato é difícil, temos uma gordurinha, mas não podemos dar sorte para o azar. Temos que trabalhar forte para caramba para na segunda-feira a gente conquistar essa vaga, sabendo que não tem nada ganho – disse.
Com a sétima melhore média de público da Série C, levando mais de 3 mil torcedores por jogo ao Almeidão, o Belo tem criado uma ligação com sua torcida e, nas vitórias diante de Aparecidense e Manaus, viralizaram as comemorações dos atletas junto da arquibancada após os jogos.
Esse elo entre jogadores e adeptos é importante e comentado dentro do elenco botafogunese, e Renatinho sabe que a relação começa com a entrega dentro de campo.
– Os atletas percebem, comentamos entre nós a importância dos torcedores, criando essa cara de time que tem chances de subir. Essa atmosfera é muito importante, quanto para eles verem nossa vibração dentro de campo, e tem criado uma conexão que surte efeito, e as vitórias tem acontecido – completou.
Vozdatorcida