Politíca
Galdino diz que fala de Zema foi delinquente e que ele merece ser processado pela Justiça
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos) também criticou as declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) ao discriminar as regiões norte e nordeste numa incitação ao separatismo no país. Para Galdino, Zema foi delinquente e que merecia responder a uma ação na Justiça por atentar contra a Constituição Federal, que preceitua pela união de todos os estados.
“O governador de Minas, de uma maneira afrontosa e delinquente, faz uma fala separatista. Acredito eu, que esse tipo de fala cabe uma ação penal contra ele porque ele afronta a nossa Constituição e de uma maneira ridícula, E isso mostra claramente, a maneira como essa turma do sul vê a todos nós do nordeste e a gente fica muito preocupado com tudo isso”, argumentou o presidente.
Para Galdino, Zema fala uma verdade quando diz que as regiões sul e sudeste são mais desenvolvidas que o nordeste, mas isso só aconteceu porque os políticos sempre investiram mais nessas duas regiões.
“A fala delinquente do governador só tem essa verdade. Dos 39 presidente do Brasil, 32 foram do sul e do sudeste e quando eleitos só investiram nessas regiões e para o nordeste só sobraram os restos orçamentários por isso estamos nessa situação ainda de subdesenvolvimento, mas o povo nordestino é muito forte e vai superar mais esse preconceito”, refutou o presidente,