Esporte
Justin Gaethje celebra vitória sobre Dustin Poirier e avalia dano do chute desferido
Campeão BMF, norte-americano vingou derrota sofrida para compatriota e expressou alívio por adversário ter erguido a mão durante golpe
Dono de performance arrasadora no UFC 291, Justin Gaethje se vingou de derrota sofrida para Dustin Poirier de maneira violenta. Conhecido pelos chutes baixos, o atleta surpreendeu e desferiu o golpe na cabeça do adversário. Ao avaliar possíveis danos, o campeão BMF temeu por consequências piores caso o compatriota não tivesse defendido o ataque com uma das mãos.
“Em retrospectiva você vê (o dano do chute), mas lá dentro eu não sabia que ia entrar limpo. Eu não sabia que seria eficaz. Eu só sabia que ia tentar criar dano, e por algum motivo isso acertou na parte de trás da cabeça dele. Ele colocou a mão para proteger, graças a Deus, porque se não fosse, definitivamente o teria colocado completamente apagado. Mas ele colocou a mão e foi assim. Havia tanta força que balançou sua cabeça, fez seu cérebro tocar seu crânio e foi perfeito”, disse Gaethje em entrevista a ESPN.
Ao falar sobre a estratégia, Gaethje afirmou que tudo foi feito de acordo com sua intuição.
“Acho que no momento eu não percebi o que eu ia fazer ou por que eu ia fazer. Mas intuitivamente eu acho que realmente confiei na minha intuição, e a minha intuição é o que me trouxe até aqui. Então, acho que inconscientemente eu sabia quando jogá-lo e como jogá-lo”, concluiu.
Atual segundo colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.), Justin Gaethje vive expectativa de se tornar o próximo desafiante ao cinturão. No aguardo do resultado da luta entre Islam Makhachev x Charles do Bronx, o norte-americano torce que o brasileiro vença, para poder tentar vingar mais uma derrota em sua carreira.